Vou tentar contar resumidamente como foi essa aventura!
Como se tratava de uma viagem de Lua de Mel resolvemos ficar num hotel bem bacana em Ushuaia,o único problema que ele ficava longe do centro, entretanto o hotel oferecia transfer para o centro era só ficar ligado nos horários. Ficamos no Los Calquenes, hotel nota 1000 a começar pela vista, ficava de frente para o canal Beagle e ainda com acesso exclusivo ao canal. Acomodações impecáveis e tudo muito aconchegante.
Vista do nosso quarto.
Acesso particular do hotel.
O centro de Ushuaia é pequeno, porém tem muitas lojas, vale a pena entrar em todas porque os preços variam bastante, assim como o tempo rsrsrsrs.
Tivemos muita sorte com o tempo os 3 primeiros dias foram de sol, mas muito frio máximas de 6ºC, porém no último dia que ficamos lá chegamos a pegar uma chuva de gelo que ia intercalando com sol e muito vento.
Reservamos 1 dia para conhecer a cidade e os outros dias para os passeios. O primeiro lugar que conhecemos foi o Museu Marítimo e Presídio de Ushuaia. O museu se encontra no mesmo local onde ficava o antigo
presídio que surgiu porque o governo desejava povoar a Terra do Fogo, por isso tiveram a ideia de mandar os prisioneiros para desenvolver o local, pois o frio e a distância impedia a fuga dos prisioneiros.
No segundo dia fomos conhecer o Parque Nacional da Terra do Fogo, lugar incrível. São 63 hectares de extensão com vários locais que dão vista para o Lago La Pataia e belas trilhas para trekking. Nossa entrada ao parque também contemplou um passeio de trem, no trem um guia conta toda a história de como os prisioneiros foram levados para Ushuaia.
Nesse mesmo dia fizemos o passeio de Catamarã que vai até a Ilha do Lobos onde é possível ver os Lobos Marinhos em seu habitat.
No dia seguinte fomos conhecer os pinguins, esse foi o passeio que eu mais gostei. O roteiro dura uma tarde e vale muito a pena. Embarcamos em Ushuaia num caminhão 4x4 preparado e viajamos por 90 Km até chegar numa fazenda, lá existe um pequeno museu com esqueletos de animais marinhos, vale a pena escutar as explicações da bióloga. De lá saímos com um bote inflável que seguiu até a ilha dos pinguins.
Experiência maravilhosa caminhar ao lado deles dentro de seu habitat natural.
Em El Calafate fomos conhecer o Parque Nacional Perito Moreno, lá está o glaciar que leva o mesmo nome. Esse parque possui várias opções de atividades, mas resolvemos fazer somente o trekking pelas passarelas que dão vista para a geleira. Impressionate o visual e o barulho que da quando algumas pedras de gelo se desprendem da geleira. Muito frio e vento rsrsrs
E foi isso, adoramos cada dia que passamos por lá, foi incrível. Quem montou todo o roteiro para nós foi a Point da Neve, recomendo, os caras são ótimos e deu tudo certo! Atendimento nota 10.
Um detalhe: Ficamos dois dias em Buenos Aires, mas como foi de passagem não deu para conhecer a cidade como gostaríamos, isso vai ficar para uma próxima :)
Me amarrei, as paisagens são lindas. Tem alguma coisa nessa região que me atrai.
ResponderExcluir:*
Olha se eu te conheço bem vais amar esse lugar, é incrível. Nós fomos com agência pq foi a primeira vez, mas é muito tranquilo ir pra lá, tudo muito fácil. Bjs
Excluir